quarta-feira, 21 de março de 2012

Estado de saúde de Chico Anysio piora e ele volta a respirar por aparelhos

O estado de saúde de Chico Anysio piorou segundo a mulher dele, Malga di Paula. Pelo microblog Twitter, ela disse, nesta terça-feira (20/3) que o humorista, de 80 anos, teve uma piora na capacidade respiratória e que exames estão sendo feitos para saber o que aconteceu.

Em boletim médico, divulgado nessa segunda-feira (19/3), os médicos do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, disseram que Chico voltou a respirar com a ajuda de aparelhos em tempo integral. Na nota é dito ainda que o estado clínico dele ainda é grave e inspira cuidados.

Chico Anysio está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital desde o dia 22 de dezembro por conta de uma infecção no sistema digestivo e já tinha sido internado em novembro, com infecção urinária. Ele continua fazendo fisioterapia respiratória e motora e uso de antibióticos. Confira o boletim médico divulgado nesta terça (20/3):


Francisco Anysio Paula Filho permanece internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.


Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, depois de visita hoje, 20.03.12, o estado clínico do paciente é grave e inspira cuidados.


Francisco Anysio Paula Filho apresentou uma piora na função respiratória e renal. Por conta disso, volta a respirar com a ajuda de aparelhos durante todo o dia.


O paciente diariamente faz sessões de fisioterapia respiratória e motora, e continua fazendo uso de antibióticos.


Não há previsão de alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário