domingo, 24 de abril de 2011

Cristãos comemoram hoje marco maior de seu compromisso religioso, o renascimento de Jesus

Na data em que os cristãos celebram o pilar de sustentação de sua fé, surge uma série de questionamentos sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. Para uns, a data acaba sendo mais um feriado para viajar com a família e amigos ou apenas um marco comercial para presentear com os conhecidos ovos de páscoa. Para outros, o momento é de reflexão sobre vida e morte de Jesus Cristo, fundamento do Cristianismo. "A razão de ser da fé está na Páscoa. Celebramos a ressurreição de Cristo, o Deus que vence a morte", ensina o Padre Antônio Nunes, da paróquia de Neópolis.

Pároco de Neópolis, padre Nunes explica que a razão de ser da fé cristã está na Páscoa Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
O domingo de Páscoa encerra a comemoração da Semana Santa, em que é lembrado o momento da morte de Cristo (Sexta-feira da Paixão), e o dia da vigília, da expectativa pelo renascimento do filho de Deus (Sábado de Aleluia). "Não há ressureição sem morte, sem renúncia, sem a superação daquilo que em nós precisa morrer", explica o padre Nunes.

DO BLOG: SEMANA SANTA E NATAL SÃO MUITO ALEM DE FERIADOS PARA MOSTRAREM SUAS VAIDADES, O SER HUMANO MIM PARECE QUE CADA VEZ MENOS ENTENDE ISSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário