quinta-feira, 31 de março de 2011

TOPA ?

Uma pesquisa da Universidade de Medicina da Geórgia, nos Estados Unidos, constatou algo surpreendente. O veneno da aranha brasileira, (Phoneutria nigriventer), popularmente conhecida como aranha armadeira tem o poder de armar a barraca também. Isso mesmo. Os homens mordidos pela aranha, além de sentirem dores intensas, "sofrem" de uma ereção que pode durar até quatro horas seguidas.

SERRA DO MEL




Acabo de saber que muitas novidades estão por vim na politica de serra do mel,a noticia nos chega com uma certa surpresa,pois nomes ate então não mencionados podem fazer parte de cabeça de chapa das eleicoes municipais, se for confirmado,vem sangue novo por ai,e bote novo nisso.

Perguntar não ofende!

Achei curioso a observação ontem no programa por parte do ouvinte toinho, comentamos a respeito da luta contra o câncer por parte do ex vice presidente josé alencar ( in memoria ) o toinho saiu com essa " queria ver se ele lutaria tanto se tivesse que enfrentar as filas dos hospitais públicos"

SEMANA SANTA


Hoje na pesquisa do dia discutimos a semana santa,constatamos que as pessoas acreditam que o período é uma tradição,e como tal acaba perdendo a força,outra parte defende que as pessoas estão se distanciando de Cristo

quarta-feira, 30 de março de 2011

JARDIM DO SERIDO

A cidade de jardim do serido estar prestes a ter um embate muito interessante no próximo pleito,de um lado padre jocimar(atual prefeito )do outro o cantor amazan,

Funcionária pública iludida pelo noivo vai receber R$ 30 mil de indenização

A Justiça de Minas Gerais condenou um comerciante a pagar indenização a uma mulher “enganada” por ele num “falso relacionamento". A mulher iludida pelo noivo vai receber R$ 30 mil por danos morais. O juiz da 27ª Vara Cível de Belo Horizonte, Luiz Artur Rocha Hilário, condenou o comerciante por forjar a relação com funcionária pública e enganá-la até pouco tempo antes do casamento.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a mulher disse ter conhecido o comerciante em um site de relacionamentos na internet. Começaram a namorar e marcaram data para o casamento. Durante os preparativos para o matrimônio, ela percebeu incoerências nas afirmações do futuro marido, porém, diante da “euforia” e do “entusiasmo”, não deu importância a isso.

Ao ser pressionado, devido às despesas necessárias para o casamento, o noivo afirmou que havia perdido o emprego e pediu à funcionária pública que arcasse com as despesas. Ele disse que acertaria a sua parte tão logo recebesse o acerto. Porém, o comerciante não acertou a dívida e ainda passou a usar o cartão de crédito dela. Depois de algum tempo, ele desapareceu.

O magistrado observou que, independentemente da existência de razões, o comerciante “violou inúmeros direitos da personalidade da funcionária, como, por exemplo, sua intimidade, dignidade, vida privada e, quiçá, sua imagem”. Para o juiz, os danos morais foram nítidos. A funcionária entrou na Justiça, tendo em vista a “atuação teatral” do namorado. Para o juiz, os danos psicológicos sofridos pela funcionária podem até ser irreversíveis. Essa decisão está sujeita a recurso.

PEGA?


Hoje na pesquisa do dia discutimos a respeito do casal de Garibaldi interior gaúcho, onde noivo e noiva estavam de sheerek e fiona ( casal do dezenho animado ) o bispo enviou nota punindo o frei. os ouvintes a maioria se posicionaram contrario ao comportamento do frei.

RECOMEÇAR


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie.
Chega a viver 70 anos.
Mas para chegar a essa idade,
aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.

Aos 40 anos ela está com:
- as unhas compridas e flexíveis,
não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta;
- o bico alongado e pontiagudo se curva;
- apontando contra o peito estão as asas,
envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas,
e voar já é muito difícil!
Então, a águia só tem duas alternativas:

Morrer ou enfrentar um dolorido
processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha
e se recolher num ninho próximo a um paredão
onde ela não necessite voar.

Após encontrar esse lugar,
a águia começa a bater com o bico em uma parede
até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico,
com o qual vai depois arrancar suas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer,
ela passa a arrancar as velhas penas.

E só após cinco meses sai para o famoso
vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar
por algum tempo e começar um processo de renovação.

Para que continuemos a voar um vôo de vitória,
devemos nos desprender de lembranças,
costumes e outras tradições que nos causaram dor.

Somente livres do peso do passado,
poderemos aproveitar o resultado valioso que
uma renovação sempre traz.

terça-feira, 29 de março de 2011

COSTUME DO RADIO

Trago do radio o costume do alô aqui registro as visitas dos amigos Assis Fernandes( doido por cajarana ) Diácono Josenildo tavares ( caba bom ) e Narciso Souto ( caba bom ) .

VAI UM CAFÉZINHO ?


Café alucinógeno? Uma pesquisa feita por psicólogos ingleses sugeriu que o consumo de mais de 7 xícaras de café expresso por dia pode aumentar em até 3 vezes a probabilidade de alguém ouvir vozes, ver coisas que não existem ou "sentir a presença" de pessoas que já morreram. Isso acontece porque o café aumenta a produção do hormônio cortisol, liberado para aliviar os efeitos do stress no organismo, intensificados pela cafeína. Os pesquisadores acreditam que o aumento do cortisol pode causar alucinações visuais e auditivas.

ESSES CIENTISTAS !

Eu me odeio! Portanto, odeio você também.
Você está na pior? Está se sentindo mal consigo mesmo? Degradar os outros pode ajudá-lo a melhorar esse humor. Não estamos fazendo apologia à discriminação, é claro, apenas contando o que cientistas da Universidade da Califórnia (EUA) constataram.
Segundo eles, o preconceito é usado como uma ferramenta de auto afirmação: as pessoas criam estereótipos e discriminam quem é diferente para melhorar a própria auto estima. Algo do tipo: “não estou muito feliz com as minhas ações; então, vou pensar que aquela pessoa ali é pior do que eu”. E pronto: teoricamente, o indivíduo fica mais satisfeito na própria pele.
Em testes, os caras colocaram voluntários brancos para associar, como bem entendessem, palavras positivas e negativas a imagens de pessoas brancas e negras que apareciam em um monitor. Isso após fazerem um teste escrito e terem a auto estima manipulada – alguns ouviram que tinham se saído bem na prova, enquanto outros receberam um feedback ruim.
NOTA; TA AI UMA BOA DESCULPA PARA OS PRECONCEITUOSOS.

Governadora do RN divulga nota de pesar pela morte de José Alencar

NOTA DE PESAR

O sentimento nacional sobre José Alencar é de que ele é um herói, um exemplo de vida. Apesar da gravidade de sua doença, soube manter a serenidade e com sua luta demonstrou que o brasileiro não desiste nunca. O Rio Grande do Norte é devedor ao empresário e político José Alencar, que em terras norte-rio-grandenses gerou emprego, renda e desenvolvimento em seu complexo de indústrias localizado em Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Que as novas gerações sigam a determinação do homem José Alencar, que sempre lutou por um Brasil mais justo e próspero para todos os brasileiros.

Rosalba Ciarlini

Governadora do Rio Grande do Norte

EXEMPLO

O ex-vice-presidente José Alencar morreu na tarde desta terça-feira, aos 79 anos, após 13 anos de luta contra o câncer. Alencar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde segunda-feira, quando passou mal no apartamento da família.

Alencar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês desde a segunda-feira.

O ex-vice-presidente estava sedado e o coração dele parou no início da tarde. A frequência cardíaca vinha caindo desde a noite desta segunda-feira. Os médicos chegaram a registrar pressão arterial baixa, de cinco por três, e afirmaram que não havia mais tratamento possível.

A mulher do ex-vice-presidente dona Mariza, além de filhos e e netos, estão no hospital. Não há, até o momento, informações sobre o velório ou onde ele será enterrado.

MEDO

Hoje na pesquisa do dia na nossa querida RPC,discutimos a violência, se as pessoas denunciariam se soubesse que na sua rua teria alguém vendendo drogas,a maioria disse que não o denunciaria, reflexo de uma sociedade que vive com medo.
SAL SOUTO

MAU USO DE LENTES DE CONTATO CAUSA PERDA DE VISÃO

O uso de lentes de contato de forma errada causa sérios problemas de visão, como alergias e infecções oculares que podem até cegar. Para evitar esses problemas, o Conselho Federal de Medicina publicou este mês a resolução 1.965/2011 determinando que a indicação e a adaptação de lentes de contato - mesmo as estéticas para mudança de cor dos olhos - são procedimentos médicos exclusivos, e elas só podem ser adquiridas com a apresentação de receita médica. Apesar disso, há quem compre o produto directamente em óticas e até mesmo pela Internet, o que implica em perigo para a saúde dos olhos.
NOTA; VAIDADE TAMBÉM TEM LIMITE

segunda-feira, 28 de março de 2011

MELHORES 2010

Os vencedores das 14 categorias são:
- Comediante: Leandro Hassum
- Ator Mirim: Clara Tiezzi
- Música do Ano: ‘Meteoro’, Luan Santana
- Atriz Revelação: Mayana Neiva
- Banda ou Dupla: Victor & Léo
- Ator Coadjuvante: Bruno Gagliasso
- Ator Revelação: Raphael Viana
- Revelação musical: Restart
- Atriz Coadjuvante: Irene Ravache
- Jornalismo: Tiago Leifert
- Cantor: Luan Santana
- Atriz: Claudia Raia
- Cantora: Ivete Sangalo
- Ator: Murilo Benício
NOTA: ACHO O TROFEU IMPRENSSA MAIS INTERESSANTE,PELO MENOS VEMOS ARTISTAS ALEM DOS GLOBAIS,

VELHAS TARDES DE DOMINGO

302 Torcedores saíram de casa no ultimo domingo para ver o potiguar em campo diante do santa cruz,o torcedor demonstra o seu desencanto com o nosso futebol, não acredito que com o baraunas seja diferente,aguardemos.

DENGUE


Nunca foi tão urgente nos prevenirmos,no radio, na TV e na escola, não se fala em outra coisa,e essa tal de dengue 4 vem com forca total.

VIVER MUITO

Hoje na pesquisa do dia discutimos a longividade, e o curioso o quanto a família , o sexo e a paz de esperito foram lembrandos não se falou por nem um momento que viver muito tempo tenha alguma ligação com fortuna ou algo parecido.

ALELUIA

Estamos de volta com as nossas atualizações ,foi um périodo de afastamento forçado, mas graças a Deus de volta ão batente, pedindo desculpas a aqueles que nos acompanham diariamente, e ao amigo Narciso Souto, amigo, parceiro, irmão patrocinador desse humilde espaço virtual.

segunda-feira, 21 de março de 2011

quinta-feira, 17 de março de 2011

ELE HÁ DE VENCER

Um bebezinho de apenas dois meses de idade está chamando a atenção na China. Xin Xin deixou os médicos intrigados ao nascer com o coração para fora do corpo, através de um buraco na altura do estômago. Agora, o menino luta para sobreviver.
O coração de Xin Xin pode ser facilmente visto, já que é coberto apenas por uma fina membrana. Os pais da criança acompanham o caso no Hospital Xin Qiao Hospital, na cidade de Chongqing.
O médico Zhang Yuping, vice-diretor do hospital, diz que o caso é gravíssimo
— É um caso muito raro da medicina. O coração está completamente exposto. O contato mais fraco possível seria capaz de matar a criança na hora — afirmou.
— Nós não acreditamos quando os médicos disseram que a mancha negra na barriga dele era o coração — disse o pai, Luo Rongyun.
Uma equipe de cirurgiões está reunida há mais de uma semana em busca de uma solução para este caso bizarro. No entanto, uma coisa é certa: qualquer tipo de cirurgia é arriscada.
No momento, a solução encontrada é deixar Xin Xin de repouso por três meses para esperar que seus órgãos fiquem mais resistentes.
NOTA: SINTO QUE ESSA FOTO É DE UM VENCEDOR

E AGORA?

Segundo a publicação Meio&Mensagem, a TV Globo que negocia os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014 diretamente com os times, sem intervenção do Clube dos 13, já teria negociado a transmissão com 11 clubes.
Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Palmeiras e Santos, Cruzeiro, Goiás, Internacional e Grêmio. No entanto, apenas o Grêmio confirmou o acerto.
Além da Globo, a Record, que também foi contra o acordo proposto pelo Clube dos 13, negocia com os times individualmente.
Com esse tipo de negociação, é possível que a Rede TV! Vencedora da licitação do Clube dos 13, perca a exclusividade da transmissão do Brasileirão para a emissora que conseguir o maior número de adesões dos clubes.
FONTE DN ON LINE

CHUVA

Após algumas tardes de chuvas em nossa cidade , a quinta acaba virando uma exceção, otimo, é sinal de um bom inverno.

PÁSCOA

A Páscoa deste ano não será tão doce para o bolso do consumidor brasileiro. Os tradicionais ovos que abarrotam o comércio já estão sendo vendidos, em média, a um preço 7,5% maior do que o verificado em 2010. Segundo os fabricantes, a culpa pelo encarecimento dos produtos é do cacau e do açúcar, que estão super valorizados no mercado internacional. Mas, apesar dos aumentos, a Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) prevê vendas recorde de 25 milhões de quilos de ovos de páscoa, apostando no aumento da renda da população e no ingresso de milhões de pessoas no mercado de consumo.

NOTA: como leigo pergunto, qual a ligaçao do  chocolate com a morte e ressurreição de cristo? é uma pergunta, ja que perguntar nao ofende.

NÚMERO 12

O amigo Paulo Ricardo ( FM 93 ) esta em festa ,amanha 18 03 começa a circular a sua revista afins balada, sou incetivador do companheiro, por conhecer sua garra, sucesso irmão

quarta-feira, 16 de março de 2011

DO BLOG DO GIVVA

A Dra. Luciana Cini, está colocando à
disposição vagas para tratamento de câncer.
Se souber de alguém que necessite deste tipo
de tratamento é só ligar para ela.
Amigos, estar doente, já é horrível. Imagine
estar com Câncer Gástrico e não ter convênio ou meios para realizar o
tratamento.
Por amor, repassem esta mensagem. Dispomos
de 15 vagas para pacientes com Câncer de estômago, esôfago, duodeno e
intestino.
Tratamento completo, na Gastrooncologia, com
Dr. Fonseca, diretor da Oncologia do Hospital Heliópolis, aluno do
Hospital do Câncer.
Não há fila de espera..
Dra. Luciana Cini
(11) 9563 5430
(11) 4975 2309
Não custa nada divulgar.
(Provérbios 12:10) – O justo tem
consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios
são cruéis.
” O UNIVERSO FUNCIONA COMO UM ESPELHO
E TUDO AQUILO QUE TRANSMITIMOS, RETORNA PARA NÓS
AMPLIFICADO”.
NOTA :
desconheço outro ser humano tão preocupado com o próximo ,como givanildo silva,aprendi com o mesmo que não somos uma ilha, por tanto a felicidade é colectiva.

COMBINADO?

sempre gostei de fazer o trabalho interetivo, então vamos interagir? apartir de agora opiniões sugestões criticas ou elogios para o haroldo.jacome@hotmail.com te aguardo, obs. sugestão para o nosso programa ou para a pesquisa do dia também neste espaço, os aguardo

MILAGRE

Mãe abraça seus filhos gémeos de um ano, encontrados na ilha de Oshima, cinco dias após o terremoto seguido de tsunami que devastou as cidades da costa nordeste do Japão.
FONTE; O EXTRA
nota do blog:
como não se emociona com um fato como este?

UM HOMEM BOM

ouvi algumas coisas interessantes em relação ao já saudoso sousinha do parque elétrico, entre elas a que era um cara que estava ao seu lado independente do momento, pessoas assim com certeza deixam saudades,descanse em paz amigo.

RADIO LIBERTADORA

acabo de saber que a radio libertadorá poderá dar uma lavancada na sua programacao, para nõs que gostamos de radio a noticia é muito boa, torço para que isso aconteça , os motivos sao obvios, foi la que comercei, mexe com o mercado e enriquece o poder de escolha.

PROBLEMAS TECNICOS

estamos impossibilitados de publicar novas postagens , acredito que hoje sera resolvido desculpas a todos

segunda-feira, 14 de março de 2011

A NOSSA CARA

BULIR - Aborrecer, brincar, caçoar, incomodar. 2. Agitar, mexer,
CANGOTE – Nuca.
CAPIONGO – Tristonho
CARÃO - Bronca, repreensão
CARREGO (Ê) - 1. Carga, frete. 2. Pilha elétrica.
BEIÇO - Lábio
DE HOJE A OITO - Daqui a uma semana.
FULERAGE - Coisa sem valor.
FRIVIÃO – Inquieto
LÁ NO CALCANHAR DO JUDA – Bem longe
LAVAR A ÉGUA – Ganhar, levar vantagem
BULIÇOSO - Pessoa que mexe em tudo (não passa um minuto sem
BRÔCO - Amalucado, abobalhado, desorientado,

GLOBO É GLOBO?

Hoje no nosso programa ( RPC REVISTA ) debatemos com o nosso ouvinte a aquisição da rede TV do campeonato brasileiro triénio 2012,2013,2014, curioso; o torcedor acha que a globo tendência para o flamengo, o torcedor também defende que os jogos da quarta tem um horário no mínimo maldoso ( 21:50 ) então porque a preferência global? segundo esses mesmos torcedores, a globo é infinitamente melhor nos quistos material humano e tecnológico? TA EXPLICADO?

domingo, 13 de março de 2011


INICIO.....

Olá,que todos estejam em paz,acabamos também sendo seduzido por esse troço chamado tecnologia,a partir de hoje estamos entrando no mundo dos blogs.O que na verdade é só uma maneira de elástecer a nossa amizade e o carinho mútuo,que graças a DEUS tem aumentado a cada dia,como acontece no rádio gostaria que esse espaço fosse o máximo interativo  , para tanto conto com você,que acredite será decisivo para o norte do nosso blog. Já recebi criticas em alguns momentos da minha vida por em algumas situações explícitar aquilo que com o olhar critico tive humildade para dizer que não sabia fazer, não sou redator, agradeço a deus por não ter dificuldade em admiti-lo, então faço um convite a todos, façamos desse espaço um espaço leve ,onde o seu comentário será a principal atração.  Há Deus, Família, Amigos,Anunciantes,Colegas,o nosso sentimentos de gratidão.